segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Líder muçulmano destrói imagem da Virgem Maria

'Somente Alá deve ser adorado', afirma o sheik em vídeo
‘Somente Alá deve ser adorado’, afirma o sheik em vídeo
Em meio aos conflitos militares na Síria, um vídeo de 30 segundos acabou chamando atenção esta semana.
“Com a permissão de Alá, só Alá vai ser adorado no Levante. Apenas a lei de Alá será estabelecida”, afirma o sheik Omar Raghba. Enquanto ele segura uma estátua da Virgem Maria, explica: “Os ídolos não serão mais adorados. Não vamos aceitar que qualquer outra coisa além de Alá, a religião de Alá e os ensinamentos do profeta (Maomé)”.
Em seguida, Raghba joga a estátua no chão. Sorridente, pede que os seus companheiros muçulmanos presentes gritem “Allahu Akbar” (Alá é grande).
Raghba é conhecido por seus discursos violentos. Seguidamente usa as redes sociais para compartilhar fotos de crianças envolvidas na jihad (guerra santa), mostrando seu apoio aos jovens que aspiram serem “mártires”.
O vídeo divulgado pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio explica que foi gravado em Yakubiya, uma aldeia da Síria.
Para a maioria das pessoas, o material pode parecer apenas uma manifestação de contrariedade às crenças católicas de adoração aos santos. Contudo, em todos os países muçulmanos não há distinção entre católicos, evangélicos ou ortodoxos. Todos são vistos como cristãos e, por isso, idólatras. O Islã não admite que se faça nenhuma estátua para representar Alá.
A questão por trás do vídeo é uma das justificativas usadas pelos soldados rebeldes que, ao acusá-los de serem “infiéis”, justificam sua tentativa de exterminá-los.
O vídeo foi excluído do Youtube por causa de tantas reclamações dos católicos. A alegação é que se trata de “propagação do ódio”. Isso não muda o fato de que muitos cristãos estão morrendo a cada dia no conflito da Síria. Independentemente de adorarem ou não os santos.
Segundo uma reportagem da rede inglesa BBC, desde o início da guerra civil mais de um terço dos cristãos da Síria, cerca de 450 mil, estão refugiados ou foram mortos. “Os incidentes de perseguição hoje em dia são aparentemente implacáveis. Quase todos os dias, igrejas são queimadas, cristãos são pressionados a se converter ao islamismo, há violência contra suas casas, seus filhos são raptados ou estuprados e existe discriminação nas escolas e locais de trabalho. A lista de problemas na região é ainda maior”, afirmou um importante líder cristão sírio.


Fonte: The Blaze/Gospel Prime



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ato em defesa das manifestações reúne ativistas em frente ao Fórum do Rio

Rio de Janeiro - Um grupo de manifestantes faz neste momento um protesto em frente ao Fórum do Rio, no centro da cidade. Até o momento, a manifestação é pacífica, mas o prédio está cercado por dezenas de policiais militares, alguns deles usando escudos e capacetes. Outro grupo de policiais foi posicionado em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vizinha ao fórum.
O ato, chamado de Grito da Liberdade, foi organizado por mais de 50 movimentos sociais, em defesa do direito da sociedade de se manifestar e lutar contra os problemas do país. A ativista Marianna Olinguer disse que a manifestação é contra as arbitrariedades que ocorrem em todo o Brasil.
"Diariamente vemos casos de execução sumária, que acontecem não só nas ruas, como nas favelas. Não apenas por isso estamos aqui, mas também pela situação de calamidade em que a saúde pública e a educação se encontram, além dos altos gastos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Lutamos também pela desmilitarização da polícia, porque eles também são oprimidos, não podendo entrar em greve e lutar por condições melhores", disse.
Caixas pretas foram colocadas em frente ao prédio do tribunal com fotos do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral, simbolizando a necessidade de investigações profundas sobre os governos municipal e estadual. Há pouco, os manifestantes bloquearam o trânsito na Avenida Presidente Antonio Carlos. Os participantes do ato seguirão em passeata até a Candelária e a manifestação finalizará nos Arcos da Lapa, com apresentações artísticas.

Fonte: Agência Brasil.

Polícias do Rio e de São Paulo vão ter protocolo único para ação em protestos



Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou hoje (31) que os órgãos de segurança federais e os governos do Rio de Janeiro e São Paulo farão um trabalho de inteligência focado nos abusos ocorridos em manifestações. Ele destacou que será definido um protocolo único para a polícia nesses dois estados, que será divulgado à sociedade. Está prevista ainda discussão com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de alterações na legislação a fim de coibir os excessos.
Cardozo anunciou as medidas após reunião com os secretários de Segurança de São Paulo, Fernando Grella, e do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Também participaram do encontro diretores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O ministro ressaltou que as ações de inteligência não se destinam a acompanhar movimentos sociais, e sim “pessoas que se organizam com o claro propósito de infringir a lei”. De acordo com ele, será feita recomendação aos demais estados que lidam com o problema para que criem grupos operacionais semelhantes, reunindo polícia e Judiciário.
“Já temos trabalho cotidiano e rotineiro de troca de informações. A ideia é estreitar ainda mais esses laços. [Vamos] dialogar inclusive com movimentos sociais. Acreditamos que eles terão interesse em se diferenciar dos grupos que querem desfigurar sua ação”, ressaltou o ministro. Não há data para a reunião com as entidades ligadas à Justiça, mas a intenção é que seja o mais breve possível.
Para os secretários de Segurança, as alterações na legislação são essenciais para combater abusos. Fernando Grella propôs aumento da pena para casos de agressão a policiais. “[Há pena maior] para agressão a menor de 14 anos e maior de 60 anos. Deve ser objeto de atenção se não seria o caso de dar o mesmo tratamento para a figura do policial [quando é agredido] em razão do exercício da função. Grella defendeu também elevação da pena para dano ao patrimônio. Atualmente, a punição é reclusão de seis meses. Para José Mariano Beltrame, “o policial precisa ter garantia de que, quando apresenta alguém [na delegacia], aquilo efetivamente terminará em ação penal”.

Fonte: Agência Brasil.

STJ permite que operadoras fixem prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos

Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as operadoras de telefonia celular podem fixar prazos para a utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos. A decisão, do presidente do STJ, ministro Félix Fischer, suspende a liminar concedida anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que proibia o estabelecimento de prazos para o uso dos créditos.
O pedido de suspensão da liminar foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sob alegação de que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago, “cujo sucesso permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”. Atualmente, existem mais de 200 milhões de acessos móveis pré-pagos.
Segundo a Anatel, se os créditos fossem "eternos", conforme determinavam as decisões anteriores, haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, porque as prestadoras teriam que repassar a todos os clientes os gastos necessários para manter as linhas ativas deficitárias. A agência argumenta também que a manutenção eterna das linhas reduziria a quantidade de números disponíveis para o serviço.
A agência explica que, com a decisão anterior, se um consumidor adquirisse uma linha telefônica pré-paga (chip) com R$ 10 de crédito, por exemplo, poderia, consumir R$ 9 e permanecer com saldo de R$ 1 eternamente, com sua linha ativa e passível de receber chamadas para sempre, provocando prejuízos operacionais à prestadora, que tenderia a repassá-los integralmente aos consumidores. “A manutenção de créditos eternos colocaria, portanto, em risco a existência do modelo de negócio pré-pago, o mais popular do Brasil, utilizado por 80% dos usuários de telefonia móvel”, argumenta a Anatel.
O ministro reconhece a sistemática da agência sobre os créditos de telefone celular pré-pagos. “O serviço pré-pago é remunerado apenas pelos créditos adquiridos pelos usuários. Eles são usados para que se façam ligações, e não para recebê-las. A indefinição de prazo de validade dos créditos pode significar o uso, ainda que parcial, de serviço gratuito”, disse Fischer em sua decisão.
Pela regulamentação da Anatel, as operadoras podem oferecer créditos com prazos de validade de 90 dias e 180 dias, de forma que o usuário não se veja obrigado a inserir créditos mensalmente. As prestadoras são obrigadas a revalidar créditos suspensos no momento da inclusão de novos créditos.

Fonte: Agência Brasil.

Mulher anda 50 km para avisar: 92 pessoas morrem de sede no Saara

Imagem: Divulgação
As pessoas morreram de sede no deserto após caminhão que levava imigrantes enguiçar
Uma das mulheres que viajava no comboio de veículos transportando imigrantes do Níger à Argélia conseguiu caminhar até a cidade de Arlit, a cerca de 50 quilômetros de onde os veículos enguiçaram, deixando dezenas de mortos no deserto do Saara. Ela, que avisou as autoridades da tragédia, está entre os 21 sobreviventes. De acordo com um policial, cinco deles caminharam quilômetros para informar o ocorrido.
O número de corpos encontrados subiu para 92, informou nesta quinta-feira (31) o governador da província de Agadez do Níger. Um pai com as duas filhas também caminharam até Arlit, mas as crianças morreram antes da chegada.
Os cadáveres que eram procurados há vários dias foram encontrados na quarta-feira a apenas dez quilômetros da fronteira com a Argélia. De acordo com uma fonte de segurança, eles começaram a viagem no final de setembro e morreram no início de outubro.
As dezenas de imigrantes contrabandeadas passavam por uma rota de tráfico bem conhecida para o Norte de África.

Fonte: O Globo

‘Ele não sabia nadar’, diz irmão de cantor gospel que morreu afogado

Corpo de Cleiton Frack, 29 anos, foi levado para velório em São Paulo
Corpo de Cleiton Frack, 29 anos, foi levado para velório em São Paulo
O corpo do cantor gospel Cleiton Frack, que morreu afogado em Ilhéus, no sul da Bahia, foi levado para Osasco, em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com informações de Adilson Oliveira, irmão do artista, o traslado foi feito por via terrestre e via aérea. O corpo foi levado de carro, na noite de quarta-feira (30), de Ilhéus para Salvador, de onde foi traslado de avião no final da madrugada desta quinta-feira.
O corpo de Cleiton será velado na Igreja Central de Osasco, a partir das 12h. Em seguida, será levado para o cemitério do Jaraguá, na capital paulista, onde será sepultado.
O irmão de Cleiton esteve em Ilhéus para fazer o traslado do corpo do cantor. Adilson afirmou ao G1 que foi informado que Cleiton estava sozinho no momento do ocorrido e que o músico não sabia nadar. “Pelas informações que tive, ele foi para a praia um pouco antes de ir para o aerporto e disse que nem ia entrar, ele gostava de ficar molhando os pés. Ele ia embora no dia 28 [um dia antes], mas teve um problema no voo e ele ficou. Ele estava em turnê na Bahia. A gente acha que ele pode ter caído em um buraco. Ele não sabia nadar, mas não costumava entrar na água”, contou.
Caso
O corpo do cantor foi encontrado na praia de São Miguel, na ala norte da orla de Ilhéus, na segunda-feira (29). Na ocasião, o Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, informou que a vítima foi retirada do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação.
Cleiton Frack tinha 29 anos, era noivo e pretendia casar no próximo ano. Ele foi vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros “Astros”, do SBT. Segundo o irmão, ele começou a ter contato com a música ainda criança e cantava profissionalmente há cerca de 10 anos. Ultimamente, ele fazia carreira solo. “Quem conhecia ele já se apaixonava por ele. Ele era alegre, brincalhão. As pessoas gostavam muito dele porque ele transmitia simpatia. Pra gente [família] foi choque muito grande (a morte)”, afirmou Adfilson.
Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.
Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1″.
Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.

Fonte: G1

Piloto expulsa funkeiro após tumulto em voo da TAM

O funkeiro viajava com sua equipe e todos foram expulsos do avião
Um cantor de funk e seis membros de sua equipe foram expulsos de um voo da TAM que ia de Belo Horizonte a São Paulo na manhã desta segunda-feira (28), após uma confusão com um comissário de bordo. O grupo viajava no voo JJ3345, que havia decolado às 10h30 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves para o Aeroporto Internacional de Cumbica.
Pouco depois da decolagem, alguns integrantes da equipe do funkeiro MC Lon e um comissário de bordo discutiram. Segundo a produtora Máximo, responsável pela divulgação dos shows do cantor, o tumulto começou após uma brincadeira entre a equipe.
“Foi uma brincadeira que eles estavam fazendo entre eles, e o comissário achou ruim, que estava atrapalhando as pessoas”, disse Gabriel Miquelini, assessor de imprensa da produtora. O comandante do voo decidiu retornar ao aeroporto de Confins e expulsar os sete passageiros do avião.
“Visando sempre a segurança do voo, eles foram desembarcados e conduzidos à Polícia Federal do aeroporto”, disse a TAM, em nota enviada à imprensa. A equipe do cantor e o comissário de bordo envolvido na confusão prestaram depoimento, mas não quiseram registrar boletim de ocorrência.
A PF afirmou que “o desembarque se deu em virtude de atitudes de indisciplina levadas a cabo pelos passageiros desembarcados no interior da aeronave”. Segundo a TAM, o voo JJ3345 decolou novamente às 11h48, chegando a Guarulhos às 12h42. Já a equipe de MC Lon embarcou no voo seguinte para São Paulo, segundo a produtora.

Fonte: Terra